Atleta mais rápido do mundo no esporte paralímpico, Petrúcio Ferreira recebeu um convite para competir com corredores convencionais ainda este ano. A revelação foi feita em uma entrevista do próprio velocista de 23 anos ao site Olimpíada Todo Dia.

Na conversa, Petrúcio contou que foi convidado para correr em algumas etapas da Liga Diamante 2020. Com 10s42 estabelecidos no Mundial Paralímpico de Atletismo de Dubai, 2019, o paraibano da classe T47 é o atual recordista nos 100m dentre os atletas com deficiência.

– Recebi um convite que fiquei muito feliz. Era para participar da Liga Diamante e competir com atletas convencionais. Não estava no planejamento e acabou entrando. Quero treinar bem e conseguir bons resultados para quem sabe entrar em uma competição grande com convencionais – disse Petrúcio.

O convite para Petrúcio aconteceu no início do ano. A previsão da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) é que a Liga Diamante comece apenas em agosto.

Com uma deficiência no braço esquerdo por conta de um acidente na infância, Petrúcio teria que competir em regime de exceção, uma vez que a World Athletics não permite que atletas paralímpicos corram as suas provas de 100m.

– Ainda existe uma regra que não me permite competir com os atletas convencionais em prova de 100m. Achavam que eu tinha vantagem no prolongador que eu uso para compensar a falta de parte do meu braço. Mas a gente consegue provar que não tem ajuda nenhuma – destacou o velocista.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 30 de abril de 2020