A chuva no Sertão é sempre um sinal de esperança. Para o atleta paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira, que é de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, isso se tornou ainda mais nítido com o registro do banho tomado em frente ao sítio da sua família, despreocupado e nada resistente ao “toró” que caia na cidade.

No vídeo divulgado em suas redes sociais, Petrúcio aparece sorridente e acenando bastante nos vídeos. Ao fundo, alguns relâmpagos que pareciam passar despercebidos e que davam ainda mais entusiasmo ao atleta. De acordo com ele, que tem um medidor pluviométrico no sítio, choveu 120 milímetros somente durante o decorrer.

Em quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus, o paratleta que já foi três vezes campeão mundial e campeão paralímpico no Rio de Janeiro, em 2016, segue em solo paraibano até que o cenário mude e lhe permita voltar à rotina de treinamentos.

Recordista mundial, Petrucio Ferreira escreveu novamente o seu nome na história da modalidade em novembro do ano passado, em Dubai. O recorde foi alcançado na semifinal do Mundial, na prova de 100m para amputados de braço abaixo do cotovelo. O paraibano completou a prova em incríveis 10s42, oito centésimos menor que o antigo recorde mundial, que também era dele.

Globo Esporte PB

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 25 de abril de 2020