Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputados paraibanos lamentam saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça

Política

Deputados paraibanos lamentam saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça

O deputado federal Efraim Filho (DEM) avaliou como negativa a saída do ministro Sérgio Moro do comando do Ministério da Justiça, sobretudo após as alegações feitas pelo ex-juiz federal de que o presidente tinha interesse em interferir politicamente na Polícia Federal, solicitando acesso a informações sigilosas de processos.

Segundo o parlamentar, a notícia foi ruim não apenas para a gestão Bolsonaro, mas, sobretudo, para o Brasil. Sergio Moro renunciou ao cargo de juiz federal para servir ao país e sua saída significa decepção no sonho de milhões de brasileiros. Saída é notícia ruim para o governo e pior para o Brasil, afirmou.

Já Jullian Lemos, “Ponham o pedido de demissão de Moro na conta dos filhos do presidente”, postou o deputado federal do PSL nas redes sociais minutos após Sérgio Moro formalizar a saída do governo Bolsonaro.

“O próximo será Paulo Guedes, depois o Presidente da República irá se auto isolar mais ainda com os filhos, acabará provocará um impeachment que levará o Mourão à presidência, que fará em dois anos o que Jair não faria em oito, o país então terá paz”, completou o deputado ao resgatar outras publicações que fez em suas redes sociais, onde alertava para o atual momento no governo brasileiro.

Ele ainda fez questão de criticar a aproximação com o Centrão nas redes sociais.

“Agora, quem realmente não for hipócrita – o que é escaço na Bolsolândia, tem o dever moral de parar de apoiar o presidente. Ou o discurso contra a corrupção”, disse. Assim, nomes que passaram a ser “persona non grata” do bolsonarismo, agora tem uma lista de atitudes presidenciais que vão de encontro ao que Bolsonaro defendia durante a campanha. “Jair Bolsonaro fecha com centrão, loteia governo, troca comando da Polícia Federal. Ministro Sérgio Moro pede demissão, e eu que sou do contra, eu que sou o traidor”, disse ainda, um dos aliados mais próximos de Bolsonaro durante a campanha.

Por fim parceiro em diversos projetos do Ministério da Justiça, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) lamentou a saída do ministro Sérgio Moro do Governo Federal. “Esta é uma perda de peça importantíssima para o governo e para o país, principalmente neste momento de enormes dificuldades”, disse Ruy.

“O ministro Moro prestou enormes serviços ao país, como juiz e como ministro. Nossa expectativa agora é saber quem vai substituí-lo. Por que o fundamental é que o novo ministro tenha também um compromisso firme com o combate à corrupção e com o apoio às atividades da Polícia Federal”, acrescenta.

Para Ruy Carneiro, a nova equipe do Ministério da Justiça deverá ainda seguir avançando na área de segurança pública com as ações implementadas pela gestão de Sérgio Moro no período em que esteve à frente da pasta.

Mais PB

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO