O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em entrevista ao Globo Esporte Paraíba, disse estar preocupado com o futuro do time do Sousa na temporada deste ano do Campeonato Paraibano. Segundo ele, a CBF só olhou para alguns times. “Ela fala que não é organizadora dos campeonatos (estaduais), mas o Sousa não disputa competição nacional, mas precisa pagar alvará à CBF, tem contas com a entidade. Sem ajuda, vai ser complicado para os times menores. Qual time vai aguentar 30 ações trabalhistas? O Nacional de Patos aguenta? O Sousa? o Atlético de Cajazeiras? Esse momento pode decretar o fim de vários times no país”, avaliou o dirigente.

O dirigente do clube sertanejo diz temer pelo futuro desses times, que são os que mais sofrem com a paralisação do futebol brasileiro. Ele lembro que o time do Sousa tem patrocinadores e a prefeitura de Sousa têm recursos para repassar ao clube. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) garantiu um repasse de R$ 10 mil a todos os clubes da primeira divisão do Paraibano. O principal valor, no entanto, que consta no planejamento financeiro do Dinossauro, é decorrente do programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado.

“Todos os clubes se planejaram, contando com esse repasse do Governo. A gente está na espera. Eu venho falando com os jogadores, pedindo calma. Assim que recebermos os recursos vamos pagar a eles. Nosso time vinha bem, é um grupo maravilhoso. Mas não sei se vamos conseguir segurar todos. Alguns atletas despertaram interesses do Atlético de Cajazeiras, do Treze, do Botafogo-PB. Se recebermos alguns repasses, temos condição de renovar com a maioria, para seguir em busca do título”, finalizou.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 13 de abril de 2020

Tagged in:

,