Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Movimentação de políticos segue intensa em Sousa – Eleições 2020

Política

Movimentação de políticos segue intensa em Sousa – Eleições 2020

A política mesmo em época de isolamento segue movimentada em Sousa. Primeiro pelo lado da oposição, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha declarou que está disposto a ceder sua candidatura a prefeito de Sousa para o médico Zé Célio caso o grupo entre nesse consenso.

“O que está em jogo nesse momento é a mensagem e não o mensageiro. Não importa quem capitaneie esse processo, desde que ele leve os conceitos corretos à população de Sousa, desde que nós recobremos um lugar de destaque da nossa cidade”.

Leonardo teceu vários elogios a Zé Célio e disse que o médico é imprescindível para que a oposição logre êxito nas próximas eleições municipais, “quer seja na cabeça de chapa – acho que ele daria um excelente candidato a prefeito -, quer seja compondo conosco essa mesma disputa, quer seja simplesmente como um grande conselheiro”.

ZÉ CÉLIO – O elogiado médido é eleitor da seção eleitoral número 12, da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, Sertão paraibano, o médico José Célio de Figueiredo, e assinou, sua ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC – 20), sigla presidida no estado pelo ex-deputado e ex-senador, Marcondes Gadelha.

Quem também está filiado a legenda é o vice-prefeito e ex-deputado (estadual e federal), é o próprio Leonardo, seu pai Marcondes, outros membros da família integram a legenda.

Ultimamente Zé Célio tem dito que não participará das eleições na condição de candidato.

VEREADORES – Quatro vereadores de oposição ao governo municipal assinaram também ficha de filiação ao PSC. São eles: Ananias Vieira, Bruna Veras, Cacá Gadelha e Flamarion Batista.

Ex-vereadores e outros nomes que devem postular vaga na Câmara Municipal pela primeira vez também se filiaram ao partido.

MDB – Já o primo de Leonadro, o ex-prefeito André Gadelha voltou ao MDB. O Senador José Maranhão, presidente do MDB na Paraíba, foi quem anunciou, que o partido na cidade de Sousa fica no comando dele. “O bom filho à casa retorna. Com muita alegria registramos o retorno do grande líder do sertão, ex-deputado, e ex-prefeito de Sousa, André Gadelha”; resumiu.

André em seguida falou; “Eu volto com o coração transbordando de alegria ao partido que já havia me filiado em 2008. É um partido que foi sempre fiel comigo. O senador Maranhão sempre muito honesto, correto, correspondeu sempre a minha expectativa. É um partido que tem uma grife muito forte no Brasil, na Paraíba, e principalmente em Sousa”; contou.

André disse que hoje são 34 nomes como pré-candidatos a vereador pelas oposições, e por fim, o ex-prefeito prega que por causa deste Covid-19 as eleições podem ser adiadas, ou unificadas.

“Eu não acredito que as eleições aconteçam em outubro.  Teremos uma prorrogação de prazo”; disse.

BASE DO PREFEITO – As movimentações em quem é aliado do prefeito Tyrone também aconteceram. Por exemplo no PDT sobre o comando do ex-prefeito de Sousa, João Estrela quem se filiou foi o suplente de vereador, Júnior Abreu, mas conhecido por “Juninho da Marcação”.

Ele disputará em outubro uma cadeira na Câmara de Vereadores do Município de Sousa pela PDT. Suplente de vereador em 2016, Juninho da Marcação obteve na campanha passa 500 votos, e agora pretende ampliar os sufrágios, objetivado se efetivar na Casa de Otacílio Gomes de Sá.

Já no PTB partido que quem comanda é o vice-prefeito Zenildo Oliveira, a filiação foi do médico e ex-candidato a vice-prefeito Ennio Medeiros.

NOVIDADES – Esgotado o prazo para filiação partidária, uma espécie de senha preliminar àqueles que tem a intenção de registrar candidatura ao pleito deste ano, surgem novos nomes que já desfilam pelas ruas de Sousa na condição de pré-candidatos a vereador ou prefeito. Caso, por exemplo, do advogado Valdeci Rodrigues de Araújo Filho que confirmou suas pretensões de chegar ao comando da Prefeitura Municipal de Sousa.

Embora questionado pelo fato de ser um principiante na vida pública e ter focado seu objetivo logo na Prefeitura, Valdeci Filho tem dito que, ele sim, representa a figura do novo a se levar em consideração a polaridade das candidaturas de prefeito.

“Os candidatos a Prefeito de Sousa ao longo dos anos mudam apenas os nomes, mas os sobrenomes e o dna são os mesmos. Onde está a novidade que o povo tanto anseia?”, indagou Valdeci.

Valdeci Filho ainda arriscou os nomes de seus possíveis adversários levando a cidade de Sousa, segundo ele, a um cenário com mais de duas candidaturas. Seriam eles. “Primeiro a minha candidatura (risos), o médico Zé Célio (PSC), Zenildo Oliveira (PTB), e Esdra Nascimento (Pepeu) pelo PSL”.

Fábio Tyrone? “Está inelegível. Prova disso não está apenas nos autos do processo das Cores, mas no comportamento do vice. Ele mais parece o prefeito, inclusive, com autoridade para levar vereadores para o seu partido e até realizar alianças. Acabou de se aproximar do ex-candidato a vice-prefeito de André, o médico Ênio Medeiros. Isso é coisa de prefeito, de quem quer mais do que uma vice”.

Valdeci Filho atua como advogado há 23 anos.

Fonte: Diário do Sertão e Repórter PB

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO