Tiquinho Soares vive pela primeira vez uma situação diferente: ficar em quarentena por causa da pandemia do coronavírus pelo mundo. Em casa, o atacante do Porto – líder do Campeonato Português – mantém uma rotina de treinos, mas também se diverte nas horas vagas. Além de assistir filmes, o camisa 29 brinca no videogame online.

O dia de Soares começa com muito trabalho colocando em prática a planilha de atividades repassadas pelo Porto. São mais de 60 minutos de treinamento. Envolve exercícios físicos, como a parte aeróbica na bicicleta.

– É diferente treinar em casa. No clube estamos acostumados a um ritmo. Em casa você se sente sozinho. Sinto falta dos companheiros, mas isso é para o nosso bem. Quando o campeonato voltar temos que estar com uma certa carga de trabalho. Isso é bom. O clube está nos ajudando muito nessa parte mandando os treinamentos. Não temos contato com os colegas por estar isolado em quarentena. Sempre que podemos estamos conversando pelo WhatsApp, redes sociais, a gente joga videogame juntos online. Dá para matar um pouco a saudade dos companheiros.

Após o trabalho é hora de relaxar. O videogame virou um passatempo em tempos de recomendação para não ir à rua. O desafio de Tiquinho Soares envolve alguns parceiros de clube jogando Rainbow Six.

– Eu brinco com meus filhos e faço companhia a minha esposa. Jogo muito videogame com os meus companheiros e assisto muito filme, sendo de preferência ação. Tento descansar bem e manter uma boa alimentação. Espero que a competição possa voltar logo. Já estamos com uma certa saudade de treinar e jogar. Para mim está sendo bastante chato ficar apenas em casa. Espero que volte logo.

Em terras lusitanas, o paraibano acompanha o desenrolar dos casos de Covid-19. Soares reforça a importância de ficar em casa para a doença não continuar se espalhando pelos continentes.

– A gente acompanhou desde o início na China. Já tinham nos falado sobre esse acontecimento. Foi uma coisa muita rápida e não esperava essa rapidez do coronavírus. Temos que ter muito cuidado não saindo de casa. Ficar atento aos procedimentos contra esse vírus. Espero que possa passar rapidamente e todo mundo fique bem.

Fase no Porto

O Porto lidera o Campeonato Português com 60 pontos, sendo um à frente do Benfica. Antes da paralisação, a equipe azul e branca conseguiu superar uma vantagem que o rival tinha de sete e assumiu a ponta.

– Recuperar sete pontos de distância para um rival é uma coisa boa. Acho que foi muito trabalho, união do grupo e todo mundo com o mesmo pensamento de saber que a gente pode chegar longe na competição. Não faltou trabalho e muita dedicação de todo mundo. Mas ainda não tem nada ganho. Com essa pausa dá para descansar bastante e voltar com tudo para que a gente possa seguir com o ponto até o final – disse.

– Minha temporada acho que está sendo boa. Ano passado foi a minha melhor temporada em Portugal da minha carreira. Fiz 22 gols. Tenho 16 atualmente e ainda faltam 10 rodadas para acabar. Espero quando o Campeonato Português voltar, eu possa retornar fazendo gols e tentando ajudar minha equipe. Espero que possa continuar assim. Temos como objetivo também conquistar a Taça de Portugal.

Globo Esporte PB

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de março de 2020

Tagged in:

,