Foi realizada nesta semana, a solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo Estudante em 2019. O evento ocorreu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Nove alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de São Bento, estão entre os selecionados para esta etapa. São eles:

André Luís Braga da Silva – Argentina

Evillyn Mirtilla da Silva Rodrigues – Argentina

Felipe Vieira Rosendo – Argentina

Islânya Murielly Rodrigues Dantas – Reino Unido

Mariana da Silva Bezerra – Reino Unido

João Renato Clementino Freire – Canadá

Lavinya Laura Vieira Dutra – Canadá

Luan Cândido Ramalho – Chile

Najara Bezerra Alves –  Chile

O evento contou com a presença do governador João Azevêdo, representantes da Secretaria de Estado da Educação e Ciência e Tecnologia, dos Consulados e programas dos países que fazem parceria com o programa Gira Mundo, além dos estudantes e familiares.

O prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, também esteve presente no evento, prestigiando os alunos da Terra das Redes contemplados no programa.

Os embarques serão em fevereiro e março. Em 2019, foram ofertadas 300 vagas para estudantes da Rede Estadual matriculados na 2ª série do Ensino Médio, sendo 20 para Colômbia, 50 para a Espanha, 130 para o Canadá, 40 para Chile, 40 para Argentina, e 20 para Ensino Técnico no Reino Unido.

Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver outros idiomas, interagir com novas culturas e métodos de ensino. Ao retornarem, se tornam multiplicadores do Programa em suas regiões e desenvolverão ações voltadas à melhoria da educação no estado da Paraíba.

Balaio de Notícia

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 30 de janeiro de 2020