Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Servidores da Paraíba podem fazer greve

Política

Servidores da Paraíba podem fazer greve

O Fórum dos servidores públicos estaduais da Paraíba iniciará, em breve, os contatos com todos os poderes do estado na busca de diálogo para encontrar alternativas à proposta de reforma da previdência estadual que não penalizem as categorias. Nesta semana, o conjunto de entidades realizou uma reunião, em João Pessoa, na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba – SINDOJUS e decidiu a organização de um café da manhã com deputados estaduais para discutir a reforma.

Ficou agendada para o dia 24 de janeiro, às 09h, no SINDOJUS, a realização uma plenária ampliada para as representações sindicais, movimentos sociais e sociedade para a discussão sobre o projeto de reforma da previdência Estadual, incluindo uma apresentação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, com o objetivo de estimular o debate e a formação dos participantes.

Paralisação

O Fórum também aprovou na reunião que as entidades realizem uma rodada de assembleias para definir conjuntamente um dia de paralisação, que será intitulada “Greve Geral Estadual”, a ser executada no primeiro dia de funcionamento dos trabalhos da Assembleia Legislativa. A data definitiva será construída na próxima plenária do Fórum.

Fórum

A retomada do Fórum dos servidores públicos estaduais da Paraíba por um conjunto de entidades sindicais, organizações de categoria e movimentos sociais, foi articulada após a suspensão da tramitação da proposta de reforma da previdência estadual do Governo do Estado.

Participaram da reunião as entidades: SINDOJUS, Aspol, Aduepb, Cut, Sintep, corrente sindical Resistência e luta, Amess, Comissão dos Servidores da Saúde do Estado da Paraíba, Sintac, Aspocep, Sindiperitos. A ADUEPB participou com a sua presidenta, Mauriene Freitas.

Ela explica que a reorganização do Fórum é fundamental para a ampliação da força política dos servidores nas intervenções que serão necessárias com o objetivo de barrar a proposta de reforma da previdência estadual ou na busca de alternativas que não prejudiquem as categorias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO