O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Brejo dos Santos, na Paraíba, Bartolomeu Ferreira, acusou que o presidente da Câmara Municipal, Rômulo Guedes (PSD) não cedeu o espaço do plenário da Casa Legislativa para realização da convenção do partido.

“Bartô” alegou ainda que o partido MDB realizou sua convenção normalmente no plenário – mesmo com um decreto municipal que proíbe convenções partidárias no mesmo. O dirigente é advogado e lembrou que na Câmara só podem realizar tais eventos no anexo (auditório) por isso o petista acusou ainda que existe preconceito contra o seu partido devido a não ter vereadores ou autoridades em cargos públicos no município.

O presidente da Câmara se defendeu sobre a negativa da convenção; “O anexo estava em reforma, e para a realização da convenção do MDB, na época houve aprovação do plenário e consentimento de todos os vereadores. O PT e o PSDB realizaram convenções no anexo, e os demais partidos irão realizar no anexo também, a não ser que tenha aprovação do plenário da Câmara, ou ainda se derrubar o decreto baixado pelo ex-presidente (vereador Rinaldo Soares, do PSDB), no qual trata da proibição”; explicou.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 16 de janeiro de 2020