Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Redução de crimes em 2019 na região de Pombal

Policial

Redução de crimes em 2019 na região de Pombal

A 3ª Companhia do 14° BPM, sediada em Pombal, com responsabilidade também nas cidades de São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos, sob o comando do Tenente Sávio Cascudo, encerrou o ano com números positivos, o que mostra uma diminuição considerável em todos os índices criminais.

Seguindo um modelo de gestão estratégica montado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com aumento de operações ostensivas por toda área, através de diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar e determinação do Comandante do 14° Batalhão, a 3ª Cia 14º BPM, fazendo uma comparação ao ano de 2018, reduziu em aproximadamente 42% o número dos Crimes violentos letais intencionais (homicídio/latrocínio), caindo de 12 para 7.

Com relação aos crimes violentos patrimoniais (Roubo), estes caíram em torno de 41%, diminuindo de 85 para 50 casos registrados.

Os furtos também caíram, de 65 para apenas 32 casos em todo ano, o que representa uma diminuição de Aproximadamente 50%.

O trabalho de prevenção a crimes em potencial, com operações ostensivas diárias, como as operações Alvorada, Pôr do Sol, Nômade, Cidade Segura e Impacto, reduziram o número de atendimentos a ocorrências em todo ano, caindo de 870 para 608 em toda área, representando uma diminuição de aproximadamente 30%.

O Comandante da Companhia afirma que o resultado foi fruto de muito trabalho e gestão estratégica, com a integração entre Polícia Civil, Polícia Militar Ministério, Público e sociedade, programando e executando Operações conjuntas que resultaram em várias prisões a indivíduos responsáveis por homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região, como as operações “Momo”, “Assepsia 1 e 2”, “Sufocar”, entre outras.

Segundo o Tenente Cascudo, em 2020, a Polícia Militar em Pombal continuará trabalhando diuturnamente em busca de uma sociedade mais justa, solidária e que priorize a cultura da paz.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO