Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Bolsa Família em Sousa fez mais de 12 mil atendimentos em 2019

Política

Bolsa Família em Sousa fez mais de 12 mil atendimentos em 2019

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 12.896 atendimentos pelo Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social, no ano de 2019. O programa é uma transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único administrado pela Prefeitura.

“O Governo Federal é responsável de tornar o Cadastro Único o mais preciso possível, ou seja, para as famílias que necessitam efetivamente dos benefícios. Em razão disso, aumentamos o número de famílias que entram no Cadastro Único e, com isso, elevamos também o índice que garante a proteção concreta às famílias sousenses que precisam de auxílio por parte do Poder Público em momentos de dificuldade”, afirmou o Zenilda Galdino, coordenadora do setor.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda (aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa). Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, o próprio sistema seleciona as famílias para diversos programas sociais.

FONTE: Repórter PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: