Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mãe do prefeito Dr. Jarques será nova secretária de saúde em S. Bento

Política

Mãe do prefeito Dr. Jarques será nova secretária de saúde em S. Bento

O prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio (DEM), o nome da nova secretária de saúde do município. Será a enfermeira e psicanalista Maria de Fátima de Almeida Araújo Nobrega. Ela ocupará a pasta deixada por Lindinalva Dantas, devido a questões pessoais da mesma.

Dona Fátima, como é conhecida, tem no currículo, passagens como coordenadora do Hospital Regional de Catolé do Rocha, presidente do controle de infecção hospitalar do hospital infantil Arlinda Marques de João Pessoa, entre outros trabalhos administrativos.

Jarques Lúcio agradeceu aos serviços prestados por Lindinalva Dantas, bem como o convite aceito por dona Fátima para dar segmento ao trabalho à frente da secretaria. “São Bento é grato ao trabalho desenvolvido por Lindinalva durante esses três anos. Foram muitos desafios vencidos e uma contribuição enorme dada por ela. Agora o trabalho segue com dona Fátima, visando sempre o bem comum de toda população de São Bento”, disse o prefeito.

Confira o currículo da nova secretária de saúde de São Bento:

Na vida pública, exerceu a sua profissão inicialmente, ao término do curso, como coordenadora no Hospital Regional de Catolé do Rocha por 2 anos.

Em seguida, foi convidada pelo o secretário de saúde do Estado, Dr. José Tota, para fazer parte da então Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, da Secretaria da Saúde do Estado.

Em seguida, à disposição da Secretaria do Estado, exerceu o cargo de presidente do controle de infecção hospitalar do Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa.

Indicada, ainda, pela secretaria da Saúde do Estado, fez o curso de mestrado em Gerenciamento em Saúde, em Brasília-DF.

Voltando à Paraíba, foi membro fundadora, da Comissão Hospitalar de Regimento do Estado da Paraíba na Secretaria da Saúde.

Experiência também em Programa de Saúde da Família (PSF), em três cidades paraibanas;

Por último, na coordenação geral do Hospital de Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, que trouxe a si a sua maior responsabilidade e experiência como gestora, no período de quase 4 anos.

BALAIO DE NOTÍCIA

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO