As Secretarias de Agricultura de várias cidades fazem um alerta aos agricultores para ficarem atentos ao prazo de pagamento dos boletos, com vencimentos até 31 de dezembro de 2019, e enfatiza que, no ato da entrega do boleto, é necessário o CPF do beneficiário para recebê-lo ou de alguém que, porventura, venha pegar o documento no lugar do agricultor.

Os pagamentos no valor de R$ 17,00 poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal (CEF), Casa Lotérica e todos os correspondentes Caixa Aqui. Em São Bento e Catolé do Rocha o aviso já foi repassado.

SÃO BENTO – Os responsáveis pela distribuição dos impressos de cobrança advertem a todos os beneficiários do programa que procurem o documento essa semana, pois o recesso de final de ano inicia na próxima sexta-feira (20), e se estenderá até 03 de janeiro de 2020, para não serem prejudicados e correrem o risco de perder o benefício no valor de R$ 850,00.

Os documentos estão sendo entregues na sede da secretaria, localizada na Avenida João Pessoa, nº 140, bairro Herculano, próxima à Escola Estadual, Milton Lúcio da Silva, das 7h30 às 13h00.

Já em Catolé do Rocha eles estão sendo entregues da sede da própria Prefeitura.

BREJO DOS SANTOS – Por lá houve uma demora no pagamento da contrapartida da Prefeitura que era de dez mil reais, vereadores chegaram a divulgar nota de repúdio por isso. Mas ainda houve tempo depois do apelo e cerca de 200 agricultores serão beneficiados.

A homologação do Garantia-Safra 2019/2020 foi no auditório da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, sertão paraibano.

A reunião contou com a presença de representantes de comunidades rurais do município que são membros do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), que tem como presidente o Sr. Alfredo Neto.

Também marcaram presença o vereador Rômulo Guedes, do PSD, e o secretário municipal de agricultura, Djunierison Miranda, entre outras autoridades.

GARANTIA SAFRA

Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de dezembro de 2019