O Sindicato de Agentes de Saúde de Catolé do Rocha – SINDSAERC conseguiu vitória na justiça do trabalho contra a Prefeitura de Catolé do Rocha. Na reclamação os representantes da categoria pediam que fosse feito repasse de recursos do desconto sindical dos profissionais.

O resultado do julgado foi de deferimento do pedido, e houve determinação judicial de que o repasse seja feito em no máximo 30 (trinta) dias após a notificação dos meses vencidos e vincendos.

O presidente do sindicato, Benedito, comemorou a decisão, uma vez que os sócios já haviam autorizados o desconto mensal e não se sabe ao certo por que motivo, não eram atendidos. A causa foi defendida pelo advogado Damião Guimarães, que lembrou que o valor da mensalidade não interfere em nada de despesas do município, uma vez que o valor é descontado do salário dos servidores.

PREFEITURA – A Procuradoria Municipal informou que já recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional do Trabalho, pois o referido sindicato não tem seu registro legal e acredita que a decisão será à favor do Município.

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de novembro de 2019