Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa é a cidade da PB que mais gerou emprego em 2019

Política

Sousa é a cidade da PB que mais gerou emprego em 2019

O Brasil gerou 157.213 vagas de empregos formais em setembro. É o melhor setembro desde 2013, quando foi registrado resultado positivo de 211.068 vagas. Pela primeira vez no ano, todas as 27 unidades da federação apresentaram resultado positivo na oferta de vagas formais de trabalho.

Os dados são da mais recente edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

De acordo com o documento apresentado pela Caged, a Paraíba acumulou um saldo de 3098 vagas em setembro de 2019 e 4674 no ano. O setor com maior crescimento no mês foi o de Indústria de Transformação, com 1036 vagas, uma variação de 1,47% no comparativo.

Em relação à criação de empregos formais em municípios com mais de 30 mil habitantes, Sousa, no Sertão, lidera o ranking com um saldo de 2606 no ano.

Devido aos resultados os empresários, comerciantes do município de Sousa comemoraram euforicamente a estatística divulgada. Um encontro neste final de semana, proporcionado pela Federação dos Dirigentes Logísticos da Paraíba (FCDL), Câmara de Dirigentes Logístico de Sousa (CDL), Associação Comercial, e Empresário de Sousa (ACES), e Sindicato dos Empresários (SINDIEMPRESA) durante a 1ª Feijoada Open Bar do Varejo.

O encontro reuniu ainda personalidades da política sertaneja, como também estadual. Prestigiaram o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) acompanhado da primeira dama, a Senhora Nill Braz, os deputados estaduais, Lindolfo Pires (Podemos), e Wilson Filho (PTB). O presidente da Câmara de Vereadores de Sousa Radamés Estrela (PDT), a vereadora Bruna Veras (PV), e o deputado federal, Wilson Santiago (PTB).

O encontrou reuniu ainda o coordenador do SEBRAE de Sousa, Lúcio Wolmer, represente ainda de Pombal, Empresários, e comerciantes de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, e Cajazeiras.

Por fim, o Presidente da FCDL anunciou outro Projeto de grande valia que a CDL de Sousa vai ser reconhecida pela Câmara de Vereadores como de utilidade pública. “Vale salientar que no Estado da Paraíba é a primeira CDL que recebe esse reconhecimento”, completou.

Portal Correio

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO