Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

São Bento e Brejo do Cruz vão começar a decisão do Paraibano de Futsal

Esporte

São Bento e Brejo do Cruz vão começar a decisão do Paraibano de Futsal

Começa na próxima quinta-feira, 17 de outubro a decisão do Campeonato Paraibano de Futsal 2019. A final será histórica e coloca frente a frente os dois últimos campeões estaduais, São Bento e Brejo do Cruz.

O primeiro duelo acontece no ginásio Andrezão, em São Bento às oito horas da noite.

Os dois times já se enfrentaram duas vezes em 2019, uma vitória para cada lado. SB ganhou em casa 3 a 1 e o BCEC ganhou em Brejo 4 a 1, agora o tira teima.

Para São Bento é a segunda vez que a equipe chega a uma decisão do Estadual, Brejo mais experiente está na oitava. São quatro títulos em quadra. A equipe são-bentense tem 01 e os brejo-cruzenses 03.

Outro número relevante é que essa será a quarta vez na história que acontece uma final completamente sertaneja no Paraibano. As outras foram: em 2011 Catolé venceu o BCEC; em 2013 Brejo descontou contra os catoleenses só que com outro clube o ADBC e em 2014 foi uma final 100% brejo-cruzense sendo o primeiro título do Brejo do Cruz Esporte Clube, em cima do ADBC.

A final de agora coloca frente à frente a maior rivalidade do Sertão atualmente e as torcidas são um caso à parte, pelo que está sendo visto saudavelmente nas redes sociais. Porém aqui fica o alerta do Blog do Clinton Medeiros, esperamos que nos dois jogos exista a boa presença da Polícia Militar.

ARTILHARIA

Outra disputa em quadra na decisão será a disputa pelo artilheiro 2019 da competição. Beto Potiguar de São Bento tem 15 gols e Vinícius Jati tem 13. Os dois foram os goleadores do estadual nos dois últimos anos e agora fazem também um duelo à parte.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO