A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) convida toda a população de São Bento para participar de uma reunião, no dia 15 de outubro de 2019, a partir das 09h30, na Câmara Municipal da cidade, onde serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e amparo para a equipe de recenseadores e supervisores que farão o Censo Demográfico 2020 na “Capital Mundial das Redes”, o qual iniciará em agosto do ano vindouro.

O objetivo da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 é dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE no município, promover o conhecimento da metodologia e das atividades em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

A operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que serão fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as parcerias com as autoridades e comunidades locais. Nesse sentido, o IBGE tem, historicamente, contado com a valiosa colaboração de diversas entidades municipais.

Mais informações sobre o encontro em São Bento, podem ser obtidas através do e-mail obede.silva@ibge.gov.br, Obede Veríssimimo da Silva, Coordenador de Área do Censo 2020, ou por meio do seu WhatsApp: 9.96318271.

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de outubro de 2019