Aconteceu recentemente, no mini auditório do campus Catolé do Rocha, palestra com a temática prevenção ao suicídio em virtude da campanha Setembro Amarelo. O evento norteado pelo tema “Falar é a melhor solução” foi realizado pelo Núcleo de Combate ao Assédio (NUCA) do Campus Catolé do Rocha em parceria com o CAPS I Dudé do município. A palestra ocorreu no turno vespertino e foi ministrada pela psicóloga do CAPS, Cristina Vieira.

Alunos e alguns servidores participaram, conversando e compreendendo temas de conscientização sobre a prática do suicídio.

Na ocasião o NUCA finalizou o ciclo de apresentações do núcleo à comunidade, exemplificou os tipos de assédio que podem acontecer na escola e publicou seus horários de funcionamento e como o processo de denúncia deve ser realizado.

O Núcleo é formado por: Ana Maria Torres Brasil (técnica em enfermagem), Higo Oliveira Freitas (discente do curso Técnico Integrado em Edificações), Marcio Roberto Soares Bezerra (docente) e Vera Cleia Alves da Silva Cavalcanti (pedagoga).

Como realizar a denúncia?

Qualquer aluno(a) pode fazer a denúncia, caso tenha sido vítima de algum dos comportamentos agressivos: Assédio sexual, Violência sexual, Preconceito e Discriminação ou que tenha presenciado um colega ser vítima.

Locais de denúncia: sala do NUCA (que funciona provisoriamente no Bloco Administrativo) ou contato direto com quaisquer dos integrantes.

MAIS SETEMBRO – Outro evento realizado em Catolé do Rocha sobre esse mesmo tema foi através da ONG “Associação Salvando Vidas”, onde psicólogas levaram palestras a pessoas que recebem atendimento da instituição que é ligada à Igreja Católica e que ajuda pessoas em vulnerabilidade social. As profissionais que atenderam foram Thallyssa e Elizaneide.

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 28 de setembro de 2019