Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Atividades da Semana da Pátria, começaram em Catolé e Sousa-PB

Política

Atividades da Semana da Pátria, começaram em Catolé e Sousa-PB

Aconteceu no Acampamento Federal de São Gonçalo a abertura da semana da Pátria que contou com a presença do Prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretária municipal de educação, Gilmara Formiga; gerente da 10º Gerência de Educação, Socorro Antunes; presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela e do vereador José Rodolph Diniz.

Na ocasião, aconteceu o hasteamento dos pavilhões e, em seguida, o desfile cívico com participação das escolas municipais da zona rural, corporação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os alunos das escolas do Governo do Estado e integrantes da Banda 13 de Maio também participaram. A banda do IFPB encerrou o desfile cívico.

Para o prefeito de Sousa, o que ocorreu em São Gonçalo foi uma oportunidade de promover o congraçamento da comunidade em um momento ímpar de cidadania.

A Secretária Gilmara Formiga agradeceu a parceria do Governo do Estado, por meio da 10º Gerência de Educação. Ela ainda destacou o evento como um ato de amor ao patriotismo.

Catolé do Rocha –  As comemorações alusivas a Semana da Pátria também começaram nesta segunda-feira (02 de setembro) em Catolé do Rocha, com uma caminhada pedindo paz, Ato Ecumênico, Hasteamento dos Pavilhões, e apresentações de escolas e banda marcial.

A concentração da ‘Caminhada da Paz’ aconteceu na Praça Prefeito José Sérgio Maia, onde inúmeros estudantes de escolas e creches municipais, colégios da rede estadual e privada, em sua maioria vestidos de branco, protagonizaram uma ação coletiva pela paz e harmonia em nossa cidade.

A banda Marcial ‘07 de Setembro’ do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia comandou o desfile pela Avenida Deputado Américo Maia, até o largo do Paço Municipal, na Praça Sérgio Maia, local onde foi realizado um Ato Ecumênico, com a participação do Frei Francisco, representando a Igreja Católica, e o Pr. Waldemir Barbosa, em nome das Igrejas Evangélicas de Catolé do Rocha.

Em ato contínuo, foi realizado o tradicional Hasteamento dos Pavilhões, tendo como convidados, o Prefeito Constitucional de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia, o vice-prefeito, Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho) e o vereador Geraldo Amélio de Lima, representando o legislativo catoleense.

O evento desta segunda-feira (02) também foi prestigiado pela maioria dos secretários, procuradores e coordenadores municipais, diretores de escolas e creches do município, representantes de escolas estaduais e privadas, Projeto Social Arte de Viver, CREAS, CER II e outros órgãos.

As apresentações ficaram por conta da Patrulha Mirim do 12º BPM de Catolé do Rocha, formada por alunos da Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia, comandada pelo CB/PM Monteiro, além da Banda Marcial 07 de Setembro, que executou peças e coreografias de suas balizas.

Os vereadores Garber Benjamin, Humberto Maia, Geraldo Amélio de Lima, e a vereadora Popó Maia (líder do prefeito) representaram a Câmara Municipal.

A programação terá continuidade durante toda esta semana, até o próximo sábado (07 de setembro), na Praça Sérgio Maia.

Fotos: Expedito Filho

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO