Continuam as repercussões da última sessão da Câmara Municipal de São Bento, autoridades ligadas ao prefeito Jarques Lúcio (DEM) se posicionaram contra a reprovação dos projetos referentes a educação, um deles instituía prêmios a professores e funcionários de escolas colocando os mesmos a ter 14º e 15º salários no fim do ano (mesmo modelo que o Governo da Paraíba já faz). O outro era criar em lei a obrigação do Município ao ceder ônibus a universitários são-bentenses. Os P.L.s acabaram reprovados por votos dos vereadores oposicionistas que são maioria na Casa de Leis. De lá pra cá, já se falou em mensalão, houve notas de repúdio e como se vê, segue a polêmica.

O Blog do Clinton Medeiros observou que o deputado federal Efraim Filho (DEM) compartilhou críticas em seu instagram e disse que é uma “vergonha a reprovação” e se colocou solidário a professores e estudantes, apesar do sindicato da categoria ser contra os projetos e também os universitários terem feito um grande abaixo assinado pedindo a rejeição da matéria.

O coordenador de gestão da 8ª região administrativa da PB, Juliano Lúcio (Progressistas) que é vereador de São Bento e está licenciado (a licença foi justamente na polêmica sessão) falou sobre indignação da reprovação do projeto, ouçam abaixo.

Por fim, o secretário de educação, concedeu entrevista ao repórter Zequinha, Raimundo Maia que falou; “Respeito a decisão dos vereadores, mas não concordo”; mas detalhes em seus comentários sobre o projeto, ouçam também abaixo.

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de agosto de 2019