Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Regional de Pombal vai ter todos os tipos de cirurgias ortopédicas agora

Política

Regional de Pombal vai ter todos os tipos de cirurgias ortopédicas agora

A partir de agora, Pombal e o Alto Sertão da Paraíba não mais dependerão dos grandes centros para realização de cirurgias e procedimentos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia. É que o Hospital Regional (HRP) agora conta com um Arco Cirúrgico, um aparelho intensificador de imagens capaz de auxiliar o processo intraoperatório de fraturas.

O equipamento, que terminou de ser montado e beneficiará diretamente cerca de 100 mil pessoas e foi uma resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a um requerimento da deputada Pollyanna Dutra (PSB).

De acordo com a diretora do hospital, Kévia Werton, os pacientes da região dependiam anteriormente de Sousa, que era a referência neste tipo de tratamento, bem como outros centros, como Patos, Campina Grande e João Pessoa.

“Era muito complicado, pois nem sempre conseguíamos vaga. Agora, com esse equipamento, conseguiremos fazer a diferença nas vidas dos pacientes da região, que terão sua demanda resolvida no próprio hospital, sem necessidade de transferências”, explicou.

Conforme a diretora do HRP, o suporte de Ortopedia e Traumatologia que poderá, a partir de agora, ser oferecido no hospital, deverá beneficiar cerca de 100 mil pessoas.

“Estamos, agora, aptos a oferecer serviço de assistência em Ortopedia e Traumatologia, acabando com as transferências de pacientes, que lidavam com problemas como a superlotação e a falta de insumos, queixas reiteradas dos que já precisaram do serviço. Temos estrutura para inclusive, agora, dar suporte a estas unidades sufocadas fazendo cirurgias de menor porte, como, por exemplo, fraturas de punho e tornozelo, que têm menor tempo de internação, servindo de retaguarda em caso de necessidade. Essa é uma grande vitória para Pombal e Região”, comemorou Kévia.

Atualmente, o Hospital Regional de Pombal é referência para os municípios de Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos, Lagoa e Paulista.

Pollyanna destacou que a chegada do Arco também representa um governo que segue o trabalho, trazendo ainda mais benefícios para o povo.

“Nós conhecíamos esta necessidade do hospital e de toda a região, então a levamos diretamente ao secretário de saúde, Geraldo Medeiros, que prontamente ouviu nosso pleito. Também conversamos diretamente com o governador João Azevedo e aí está a resposta ao nosso povo. Estamos, junto com o governo do estado, seguindo o trabalho em busca de dar respostas àqueles que mais precisam. Esse é e continuará sendo nosso principal compromisso”, finalizou.

Assessoria

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: