Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aula inaugural do curso de Agronomia na UEPB em Catolé do Rocha

Política

Aula inaugural do curso de Agronomia na UEPB em Catolé do Rocha

Após ser aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em junho deste ano, o recém-criado Curso de Graduação em Agronomia, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Instituição, terá suas atividades iniciadas na próxima quarta-feira (7), no Câmpus IV, em Catolé do Rocha. A aula magna será proferida pelo professor Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordará o tema “Agronomia e semiaridez: desafios e potencialidades”.

Esta primeira aula será realizada no Auditório do CCHA, a partir das 8h30, e contará com as participações do reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão. O curso conta com 30 vagas destinadas exclusivamente para graduados no Curso de Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade Estadual da Paraíba e que tenham concluído o curso a partir do período de 2015/1.

O CCHA já reunia todas as condições de implantação do novo curso e a medida não implicou em novas despesas para a UEPB. Além da infraestrutura, o Câmpus IV conta com um corpo docente qualificado, formado por 15 doutores e cinco mestres. O curso funcionará no turno diurno, terá carga de 3.600 horas/aula, duração mínima de 10 períodos e máxima de 15 períodos para conclusão da grade curricular.

Texto: Givaldo Cavalcanti

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO