Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Furto de energia acabou em prisão em Pombal

Policial

Furto de energia acabou em prisão em Pombal

Uma granja no bairro Carvalhadas, periferia da cidade, e uma propriedade rural foram flagrados desviando energia elétrica numa ação conjunta da concessionária do serviço e da polícia civil, em Pombal.

As equipes estiveram nos dois locais e constataram os desvios de energia.

Uma pessoa (nome não revelado) foi presa em flagrante na localidade urbana, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 1.000,00 (mil reais).

No outro local, situado no Sítio Canoas, o proprietário não se encontrava na residência no momento do flagrante, mas a equipe constatou desvio de energia na propriedade considerada de grande porte.

A ação foi coordenada pelo delegado seccional Ilamilto Simplício e contou com 02 veículos da Energisa, 01 viatura do Instituto de Polícia Científica de João Pessoa e 01 viatura da Polícia Civil de Pombal.

A polícia destacou que é importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos “gatos”, pois parte do valor desviado é acrescido diretamente na tarifa mensal.

Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar “gambiarras” podendo causar incêndios e choques elétricos.

Os proprietários responderão pelo crime de furto, podendo, ao final da instrução processual, serem condenados pela justiça local.

Naldo Silva

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO