Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Presidente da Câmara de Brejo do Cruz responde sobre a polêmica posse de Onaldo Maia

Política

Presidente da Câmara de Brejo do Cruz responde sobre a polêmica posse de Onaldo Maia

A Câmara Municipal de Brejo do Cruz divulgou uma nota sobre o fato de não ter dado posse à Onaldo Maia (DEM) como vereador da cidade, após a renúncia de Toinho Redeiro (Patriota). As informações foram colocadas na página do Facebook do poder legislativo.

Segundo a nota existe conflito de datas, pois Toinho renunciou quando estava de licença. O presidente Bega Redeiro (PL) por isso encaminhou a decisão para ser orientada pela assessoria jurídica.

Sobre o fato, Onaldo Maia está entrando com um pedido na justiça para que tome posse.

Vejam abaixo o texto que foi postado na página da Câmara de Brejo do Cruz. Imagens acima são do documento encaminhado pelo presidente Bega.

NOTA

Na última sexta-feira (26/07) o suplente de vereador Onaldo Maia fez severas críticas ao presidente da Câmara de Vereadores de Brejo do Cruz vereador Bega Redeiro-PL, tudo pelo fato do mesmo não lhe ter dado posse, automaticamente, na função de vereador em razão da renúncia do parlamentar Antônio Amaro dos Santos-PEN, cujos ataques aconteceu durante a apresentação do programa a Hora do Almoço apresentado pelos jornalistas Domicio Filho e Clinton Medeiros.

O presidente da Câmara proferiu despacho sobre tal ato, fazendo algumas ponderações, notadamente incoerências sobre o pedido, registrando que na data de 02 de maio, data da carta renúncia, o vereador Toinho Redeiro, estava e ainda está em gozo de licença sem remuneração e Onaldo está no cargo de vereador.

No mesmo não trata sobre a licença se deve ser revogada ou não, bem como diante de tal fato, data conflitante no requerimento (licença e renúncia), somado a falta de autenticidade do Requerimento de Renúncia o gestor preferiu encaminhar a matéria para a assessoria jurídica se pronunciar sobre tais fatos, tudo mediante despacho que segue em anexo.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO