A Polícia Militar da Paraíba segue, trabalhando no combate à criminalidade no estado. Na área do 12º Batalhão, que abrange 12 cidades, as ações foram intensificadas através de operações e blitz, que resultaram em diversas prisões e apreensões.
36 armas de fogo foram retiradas de circulação este ano, número 16% maior do que todo o ano de 2018. Foram apreendidas pistolas, revólveres, garruchas e espingardas de diversos calibres, com destaque para as cidades de São Bento e Catolé do Rocha, onde já foram apreendidas metade dessas armas.
Mais de 170 pessoas, entre adultos e adolescentes, já foram conduzidas à delegacia de janeiro a julho pelos mais diversos crimes e atos infracionais. Destaque para algumas prisões em flagrante, como na última segunda-feira quando policiais prenderam, minutos após o crime, dois suspeitos de assaltarem um mercadinho em Catolé do Rocha e ainda recuperaram uma moto roubada em poder da dupla. Em maio, policiais militares e civis agiram rápido e também prenderam, horas após o crime, dois suspeitos de cometeram um homicídio na comunidade da Rua da Palha.
Vale ressaltar ainda a recuperação de 30 veículos adulterados ou com queixa de roubo, com destaque para a cidade de São Bento, onde já foram recuperados mais de 10 veículos, inclusive uma carreta que havia sido roubada em Pernambuco.
Destaque também para o cumprimento de mais de 20 mandados de prisão no ano, alguns deles expedidos pela justiça de outros estados como Rio Grande do Norte, Tocantins e São Paulo.
Os policiais militares também apreenderam várias substâncias entorpecentes em toda a região. Esta semana, uma mulher foi presa com mais de 5kg de maconha em um transporte alternativo próximo a cidade de Jericó.
E as ações irão continuar tanto nas zonas urbanas como nas rurais, com rondas e abordagens a pessoas, veículos e bares.
Assessoria