Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mulher natural de Catolé do Rocha foi vítima de golpe no WhatsApp

Policial

Mulher natural de Catolé do Rocha foi vítima de golpe no WhatsApp

Os crimes digitais estão cada vez mais sofisticados e causando dor de cabeça entre as vítimas. O golpe da vez agora é a invasão de contas no WhatsApp e pedidos de dinheiro emprestado depois que a linha telefônica é “sequestrada”. E o pior: os criminosos fingem ser os donos para pedir o empréstimo, amenizando qualquer desconfiança. O processo todo começa com um golpista que consegue clonar uma linha móvel. A vítima fica sem sinal, enquanto o delituoso “toma conta” do número. Durante este período, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado para amigos.

Um caso semelhante aconteceu com a catoleense Rosângela Maria Alves Vieira, vejam o relato da vítima abaixo que serve de alerta:

“Ontem ranquearam o meu ZAP 83 999042962, fiz boletim, fui até na delegacia da federal, mais infelizmente a resposta que recebi das delegacias por onde passei foi que nada eles podem fazer. Consegui bloquear o chip, mas o ZAP ainda estão usando e o mais constrangedor e que estão pedindo dinheiro emprestado no meu nome. Um amigo meu infelizmente caiu e fez uma transferência no valor de 2.700. Então se mandarem msg para algum de vocês não sou eu. Por favor bloqueie logo o número. E fiquem a tento para não caírem pois acho que eu caí confirmando o meu número no cadastro que fiz na Olx. Pois eles agora trocaram a minha foto e usa o da Olx”; detalhou.

Riacho em Foco

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: