Áudios de políticos em redes sociais tem sido notícia todo dia, Brasil afora, a população vê nos telejornais. Só que a moda chegou em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Pois um vereador, Garber Benjamim (DEM) reclamou do vice-prefeito da cidade, Laurinho Maia (DEM) onde diz que não foi atendido num pedido de ajuda financeira para pessoas viajarem até o Rio Grande do Norte.
Os dois são do mesmo partido, e considerados aliados, mas Garber em áudio recebido pelo Blog do Clinton Medeiros, mostra estar descontente.
“Eu peço uma esmola pro povo de Catolé do Rocha, sessenta reais o vereador pediu, é uma ajuda de combustível, para uma viagem até Pau dos Ferros-RN, e não sai do bolso dele, eu vou sair fora disso, isso é valor de trinta dindin, prum vice-prefeito, um empresário? É uma vergonha!”; acusou.
Laurinho respondeu em outro áudio revelado; “Eu não sabia disso, tenho a consciência tranquila, apenas não estou em Catolé, e não posso autorizar as coisas por telefone, é ruim, tem de assinar”; disse ele.
Garber chega a citar no seu áudio, o nome do médico Dr. Paulinho, que é cunhado de Laurinho, mas pelo que se sabe, adversário político.
Já Laurinho não cita nenhum nome, mas a mensagem foi endereçada a uma outra pessoa não revelada. Todas chegaram a ser postadas no WhatsApp, em grupos como o Política Catoleense. Chegaram a fazer memes (imagens de humor) por causa dos dindins citados pelo vereador.