Há um ano, o magistrado Renato Levi Dantas Jales chegava para assumir a titularidade da 3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha. Hoje, o juiz comemora os resultados alcançados com os trabalhos realizados na unidade, como a prolatação de 1.444 sentenças, a realização de dois mutirões e a redução de 20% do acervo processual.
O magistrado revelou que, ao tomar posse, encontrou o cartório com um total de 3.154 processos. Ao longo do ano, o acervo foi reduzido e, atualmente, se encontra com 2.526 feitos em tramitação. “Foi um período de muitas conquistas e resultados. Além das sentenças, proferimos 641 decisões, realizamos 1.215 despachos e 881 audiências. São números que nos trazem conforto por todo o esforço dispendido. Revelam que o trabalho foi otimizado e que trouxe celeridade na prestação jurisdicional”, analisou.
O magistrado explicou, também, que o tempo na unidade foi dividido e direcionado tanto para o trabalho, como para a virtualização dos processos, por meio do Projeto Digitaliza. “A digitalização vem colaborando no fácil e rápido manuseio processual”, disse.
Outro aspecto valorizado por Renato Levi para o alcance dos bons resultados foi a união da equipe da 3ª Vara de Catolé do Rocha, que se manteve em sintonia. “O trabalho foi muito além das horas e dias regulares de expedientes. Só tenho a agradecer pela dedicação e competência do diretor da Secretaria, Francisco Cláudio, da assessora, Daiane Brito, e dos servidores Talmi Carneiro, Raílson Vieira e Irene Dutra”, destacou.
Brejo do Cruz – O magistrado ressaltou que, durante todo o período, respondeu, também, pela jurisdição da Comarca de Brejo do Cruz, onde foi responsável, junto à equipe local, por 607 sentenças, 279 decisões, 437 despachos e 286 audiências.