Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidades do Médio Piranhas recebem Mais Médicos esta semana

Política

Cidades do Médio Piranhas recebem Mais Médicos esta semana

Mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Na Paraíba são esperados 59 profissionais em 40 municípios. No Médio Piranhas as cidades contempladas são: Cajazeirinhas, Brejo do Cruz, Jericó, Pombal e São Bento.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO