Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dr. Onaldo Queiroga vai ser destaque na TV Justiça

Política

Dr. Onaldo Queiroga vai ser destaque na TV Justiça

O juiz titular da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, o pombalense Onaldo Rocha de Queiroga, será um dos entrevistados do Programa Iluminuras, produzido pela TV Justiça. O Programa é focado no universo literário e dedica seu espaço às pessoas ligadas ao Poder Judiciário e a Literatura.

O juiz vai comentar sua colaboração no livro ‘Magistrados & Arte Musical – Perfis’, onde aborda sua pesquisa e admiração sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga. Seu perfil é assinado pela jornalista Rafaela Gambarra.

Segundo Onaldo Queiroga, a gravação do programa será feita no próximo dia 27, com a participação da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalista, Sandra Moura, organizadora da publicação. O Programa Iluminuras vai ao ar nas noites de sexta-feira, sábado, domingo, segunda, terça e quinta-feira.

Grande apreciador e contribuinte na preservação da obra de Luiz Gonzaga, Onaldo  Rocha de Queiroga recebeu, em 2008, o Troféu Asa Branca, por suas pesquisas referentes ao ‘Rei do Baião’. Defensor da cultura regional, escreveu livros em homenagem a grandes artistas nordestinos.

Em 2013, lançou “Baião em Crônicas”, publicação que traz uma abordagem sobre a trajetória de Luiz Gonzaga, desde o nascimento do artista, por meio de crônicas e fotos.

“Para mim, é uma honra poder falar do grande Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos”, comentou o juiz.

O livro ‘Magistrados & Arte Musical’ reúne perfis de magistrados do Poder Judiciário estadual e foi lançado em março deste ano.

A publicação traz o resultado de uma pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB.

No total, são 17 perfis, sendo dois desembargadores, Romero Marcelo e Leandro dos Santos, e 14 juízes: Gustavo Urquiza, Marcos William, Hermance Pereira, Rudimacy Firmino, Túlia Neves, Remédios P. Veloso de França, Aílton Nunes, Edailton Medeiros, Vladimir Nobre, Fabrício Meira, João Tejo, Fábio Araújo, Adeilson Nunes e Onaldo Queiroga.

Assinam os perfis os jornalistas paraibanos: Aderlon Amorim, Andrea Batista, Bruna Vieira, Celina Modesto, Cibelly Correia, Débora Freire, Evandro da Nóbrega, Giuliana Rodrigues Queiroz, Luciellen Souza, Marcella Machado, Maryellen Badarau, Rackel Cardoso, Rafael Poeta, Rafaela Gambarra, Sandra Moura, Valéria Sinésio, Verônica Rufino.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO