Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações para agricultores em São Bento-PB

Política

Ações para agricultores em São Bento-PB

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM) em reunião com o secretário executivo de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária da Pesca, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, definiu parcerias entre Município e Estado.

Durante o encontro o gestor informou que o Município fará a distribuição de mais de 50 mil alevinos para agricultores de São Bento. “A distribuição será gratuita e tem o objetivo principal de incentivo a cadeira produtiva da agricultura em nosso município. É importante ressaltar que essa parceria Município e Estado é mais uma ação buscada pela gestão, no sentido de fortalecer os produtores rurais”, comentou Jarques Lúcio.

A distribuição dos alevinos será realizada na próxima quarta-feira (19), a partir das 9h na sede da associação AMPARO comunidade Jenipapo dos Lúcios, zona rural do município.

AGRICULTORES – Também através da Secretaria de Agricultura, está beneficiando vários agricultores com a produção de silagem de milho e sorgo.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), cerca de 220 toneladas do produto já foram produzidas e distribuídas com agricultores de várias comunidades.

O secretário relaciona as comunidades beneficiadas e o total produzido em cada uma delas: Areia Fina (42 toneladas), Barra da Carnaúba (08 Ton), Sítio Mofumbo (78 Ton), São Bento de Baixo (36 Ton), Riachão (16 T), Roça, com 22 T, e na comunidade do Genipapo dos Brejeiros, onde foram entregues 18 toneladas do alimento animal.

Francivaldo enfatiza que a produção e a distribuição de silagem é uma ação importante do município, pois beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação do gado leiteiro, e adianta que a administração vai produzir mais, beneficiando outros produtores rurais.

Ascom

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO