Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sete paraibanos estão entre os mais influentes do Congresso Nacional

Política

Sete paraibanos estão entre os mais influentes do Congresso Nacional

Saiu a mais nova lista dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Diap. Os Cabeças do Congresso 2019 tem 5 paraibanos: os deputados Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Wellington Roberto, além dos senadores Daniela Ribeiro e Veneziano Vital. Os deputados Pedro Cunha Lima e Gervásio Maia, aparecem na lista do Diap, como “ascensão”.

Com isso a Paraíba tem 46,66% de sua bancada federal, formada por 12 deputados e três senadores, na lista dos mais influentes do Congresso brasileiro, sendo cinco na categoria “cabeças” e dois “em ascensão”.

Todos os anos o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), após análise de desempenho, reputação, capacidade de negociação e de liderança, ouvindo parlamentares, cientistas e analisas políticos, divulga os 100 mais influentes do Congresso – os “cabeças”-, e outra lista com 50 nomes em ascensão.

Com apenas cinco meses de mandato, Daniella Ribeiro, que estreou no Senado já como líder do Progressistas, está também na lista dos “cabeças”, assim como o adversário paroquial, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), líder do bloco PSB-PDT-REDE-Cidadania.

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO