O deputado Galego Souza (Progressistas) participou de uma reunião com o superintendente regional do Banco do Brasil na Paraíba, Adriano Sonntag Maia. Na ocasião, ele solicitou a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade de São Bento, que está sem funcionar desde maio de 2019 em decorrência de uma ação criminosa que culminou com a explosão de caixas eletrônicos.
Para que a população não continue prejudicada até a reabertura da referida agência, Galego Souza sugeriu ainda que sejam implantadas soluções alternativas para a continuidade de alguns serviços, sobretudo as operações de saque, que estão suspensas na cidade.
“Estivemos com o superintendente Adriano Sonntag que nos recebeu muito bem, ouviu a nossa demanda e entendeu que realmente São Bento não pode ficar sem a agência do Banco do Brasil, já que somos cidade polo de uma importante região e moradores das redondezas também fazem uso do sistema bancário da nossa cidade. Com isso ele nos garantiu a reabertura em no máximo seis meses e que implementaria todos os esforços para reabrir o quanto. Ele também nos informou que irá verificar uma maneira para que antes mesmo dessa reabertura o serviço de saque já seja disponibilizado” detalhou o deputado.
Também estiveram presentes na reunião o advogado Gustavo Lúcio e o assessor parlamentar Fernando Rodrigues.
CAIXA – Outra ação motivada pela explosão dos bancos de São Bento foi uma reunião entre o prefeito Jarques Lúcio (DEM) e o gerente da agência local. Ficou determinado que o município não vai mais divulgar a data dos pagamentos dos salários dos servidores, pois a folha é através da Caixa Econômica Federal e essa atualmente é a única instituição bancária aberta na Terra das Redes, o motivo é evitar ataques como os que anteriormente ocorreram.