A Prefeitura de São Bento recebeu a classificação de “Ótimo” no processo de avaliação do Ministério da Saúde em referência ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq) nas unidades I e II do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município.
O resultado segundo a secretária de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, demonstra o investimento correto da gestão municipal em melhoria dos serviços de saúde. “É importante ressaltar que a classificação conquistada pelo município é a máxima atribuída pelo Ministério da Saúde, ou seja, o resultado reconhece o trabalho bem feito da gestão municipal”, comentou.
VACINAS – Segundo Eliane Nóbrega, Coordenadora de imunização do município, 8.150 pessoas receberam a dose da vacina contra a gripe em São Bento, chegando a 90 % do público-alvo da campanha, sendo a primeira cidade da 8ª Regional de Saúde a atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Eliane informou que o município de São Bento recebeu o quantitativo necessário para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, inclusive, garantindo a 2ª dose para aquelas crianças vacinadas pela 1ª vez, e que precisam repeti-la no prazo de 30 dias.
A coordenadora acrescentou que a nota informativa do Ministério da Saúde a respeito da abertura da vacinação a toda população, após a campanha, é restrita aos municípios que não atingiram a cobertura vacinal e estão com a substância sobrando, o que não é o caso de São Bento.
Ascom