A deputada Pollyanna Dutra (PSB) declarou que o encontro ocorrido do grupo G-10 (dez parlamentares autointitulados de independentes dentro da Assembléia Legislativa) com o governador João Azevedo (PSB), causou uma melhor harmonização entre os deputados e a gestão, renovando a confiança e respeito entre todos.

– Foi estipulada uma relação de respeito e confiança dos deputados com o governo, pois era isso que a gente precisava. Nada foi imperativo. João Azevedo tem uma postura muito leve com os deputados e isso é recíproco – afirmou a deputada.

Ela revelou, que segue firme com a proposta do governador. A deputada descartou boatos levantados de que estaria sendo isolada pelo governo. Pelo contrário, conforme a deputada, este é o momento em que ela está mais alinhada com o governador João Azevedo.

Com relação a possíveis questões envolvendo o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Pollyanna Dutra revelou que todas as questões são internas, partidárias. “Isso é normal em partidos democráticos. Todo partido que tem a democracia como centro tem essas questões e é normal acontecerem esses tipos de discussões”, disse.

Há quinze dias, Pollyana ameaçou deixar o PSB depois de ficar fora das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), instaladas na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar sugeriu que o partido censurava sua participação nas comissões. “Não existe democracia para composição das comissões. Qual critério para escolha? Só servimos para assinar? Quando assinamos, queremos participar do assunto”, bradou.

Já na semana passada, a deputada Pollyana Dutra afirmou que tanto ela como o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (PSB), estavam sendo isolados pelo PSB, após ficar fora do encontro de uma comissão designada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com o governador João Azevêdo, mas a mesma reafirmou que é assunto superado.

RICARDO – Pollyanna porém não ficou nada satisfeita com o ex-gestor, ao saber que ele havia solicitado que o governador João Azevêdo enquadrasse o grupo.

Para a deputada, o ex-gestor foi muito infeliz na sua fala e isso deixou o grupo muito surpreso porque o ex-governador é um homem muito experiente e que vem de uma história de militância, de luta, para permitir que as pessoas fizessem o bom debate e suas críticas.

“Ele também fazia quando era vereador, deputado e governador e agora causa estranheza essa postura dele, de pressionar João Azevêdo para tratar a gente de forma diferente. Como tratar diferente um grupo que vota as matérias do governo, qualifica a Assembleia, que faz um bom debate?”, indagou.

A deputada disse ainda que Ricardo Coutinho está criando fantasmas para João Azevêdo. A gente não é fantasma, a gente é real, a gente existe. Eu não tenho cara de ser contra o governador João Azevêdo e nem o governador é contra o grupo. Portanto, causou-me estranheza o ex-governador ter falado isso em Cajazeiras”, disse.

Indagada se no G10 ninguém solta a mão de ninguém, a deputada respondeu que a questão não é essa, mas sim de liberdade. “O nosso grupo permite a liberdade de opinião. É um grupo alinhado que a cada dia tem provado que está junto com o governador João Azevêdo. Agora, estar junto não vai tirar da gente essa qualidade do G10 de criticar quando for necessário e de votar o que realmente importa para o povo da Paraíba”, avaliou.

Paraíba Online

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de junho de 2019

Tagged in:

,