Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações de educação, realizadas pelo Município de São Bento

Política

Ações de educação, realizadas pelo Município de São Bento

Primeiro o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio II, esteve participando de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, da qual estiveram estudantes universitários, vereadores e o procurador do município, Layon Rodolfo Dutra da Silva Santos.

Na pauta do encontro, o debate acerca de um Projeto de Lei do Poder Executivo, versando a respeito da gratuidade do transporte de Estudantes Universitários do município, que fazem faculdade nas cidades de Catolé do Rocha, Patos e Caicó-RN.

De um total de quase 300 acadêmicos do município, que precisam do transporte escolar para as três cidades, compareceram aproximadamente 40, que propuseram algumas alterações no texto da lei, como por exemplo, a criação de uma Associação dos Estudantes Universitários de São Bento, que ficaria responsável pelo gerenciamento de 25 % dos repasses do governo municipal para esse fim.

Segundo o procurador Layon Rodolfo, a proposta não foi acatada, a princípio, pelo Poder Executivo, mas colocará o projeto em rediscussão no Poder Legislativo, para que haja mais deliberação, sobretudo, da categoria beneficiada com a idéia, e, dependendo da necessidade de adequação à nova realidade, pode haver a retirada de pauta, no intuito de fazer possíveis modificações na propositura.

O prefeito avaliou a audiência como bastante produtiva, citando que, pela 1ª vez na história administrativa de São Bento, um gestor elabora e envia ao Poder Legislativo um Projeto de Lei, corroborando o repasse de recursos para o transporte de alunos do Ensino Superior, e acredita na aprovação da proposta.

LIVROS – Jarques na mesma data acompanhado pela vice-prefeita Melada Resende (MDB), iniciou, a distribuição de livros didáticos e uniformes escolares a estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O pontapé inicial da entrega do material ao alunado começou na Escola André Pedro da Silva, no bairro São Bentinho, mas se estenderá para todas as unidades educativas municipais, e, na oportunidade, o prefeito fez questão de destacar que os livros foram editados na Editora Aprender, reconhecedora da qualidade do ensino da cidade de Sobral- CE, concedendo-lhe o Prêmio Escola Aprender Melhor a educadores daquele município.

O gestor reiterou, mais uma vez, a importância de se buscar investir na qualidade da Educação, deixando bem evidente que, só através do conhecimento, é possível fazer a diferença e obter os meios necessários ao alcance dos objetivos.

Ascom

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO