Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Repórter Junino da UEPB promove Simpósio Forró 2019

Entretenimento

Repórter Junino da UEPB promove Simpósio Forró 2019

O projeto Repórter Junino, com apoio do Edital PROEXT 2015 MEC/SESu e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), promove no dia 27 de maio, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o Simpósio Forró 2019. O evento terá toda sua programação voltada para discussões sobre o ritmo forró e contará com mesas redondas, conferências, oficinas, apresentações culturais de trios de forró, além do lançamento do primeiro filme sobre o ritmo produzido na Europa (na Alemanha e Portugal), o longa “Estradar – Mestre Genaro & Fabiano Santana”, do cineasta brasileiro Fred Alves.

A abertura oficial será às 8h30, com o lançamento da edição de 14 anos do Repórter Junino e apresentações de forró. Às 9h será realizada a mesa redonda “Eu só quero um forró”, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Rosália Lucas; do cantor, compositor e reitor da UEPB, Rangel Junior; do dançarino, coreógrafo e organizador do Festival Psiu! Forró, Carlos Frevo; do cineasta e diretor do filme Estradar, Fred Alves; do escritor e professor universitário, Jurani Clementino, autor do livro “Forró no Sítio”.

Para encerrar as atividades da manhã, às 11h, o filme “Estradar” será exibido pela primeira vez no Brasil, com lançamento no Simpósio Forró. A partir das 15h serão ministradas oficinas como as de sapateado, dança e produção audiovisual voltada ao forró. Às 19h, o grupo SambaTap abrirá as atividades da noite com música e dança especial sobre o forró. Em seguida, às 19h20, acontecerá a mesa redonda “O forró daqui é melhor do que o teu”. Às 20h30 o evento será encerrado com muito forró e cultura popular.

Assessoria

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO