Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alerta para o canil de Patos, 300 animais sem ninguém para cuidar

Política

Alerta para o canil de Patos, 300 animais sem ninguém para cuidar

Mais de 300 animais, entre cães e gatos, estão no Canil Municipal de Patos e a demissão dos funcionários que cuidam do local colocou em alerta protetores de animais da ONG Adota Patos.

Os funcionários estavam empregados para limpar, alimentar e realizar serviços no Canil Municipal, mas, com a rescisão do contrato entre a Prefeitura Municipal de Patos e a empresa terceirizada, os trabalhadores foram demitidos.

Por compaixão aos animais, os trabalhos vêm sendo realizados de forma voluntária, porém,

fica inviável, pois os serviços são diários e de domingo a domingo e exige esforços acima da capacidade de quem os realiza gratuitamente.

Os protetores de animais estão se queixando da demora do prefeito em contratar as pessoas necessárias para a função no Canil Municipal de Patos. “Tem certas coisas que não podem esperar e a questão dos trabalhadores do canil é uma dessas”, relatou Roberta Ramalho.

Em contato com o prefeito interino Sales Júnior (PRB), a reportagem foi informada que haverá contratação de forma direta por excepcional interesse público. Sales disse que o contrato entre prefeitura e empresas terceirizadas estão se tornando uma “bola de neve” e já chegava a Oito Milhões de Reais os débitos.

“Somos cientes que existem serviços essenciais, e isso vai gerar novos contratos, mas estamos indo essa semana ao MP relatar essa situação para podermos contratar para esses serviços essenciais”, disse Sales.

Patos Online

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
1 Comentário

1 Comentário

  1. Adriana

    23 de maio de 2019 at 18:22

    E enquanto isso os animais ficam lá esperando…esperando…esperando…até quando??

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO