Nessa segunda-feira, 13 de maio, alunos, professores e funcionários do IFPB – Campus de Catolé do Rocha realizaram mais uma manifestação (há uma semana ocorreu outro protesto), contra o corte de recursos promovidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. Somente no IF da Paraíba anualmente serão vinte milhões de reais a menos.
Desta vez os participantes estavam todos de preto, em símbolo de luto pela diminuição da verba pública. Eles fizeram cartazes e também entoaram gritos como: “Tira a mão do meu IF”. O movimento pacífico foi chamado de Abraço Pela Educação.
RACIONAMENTOS
O Blog do Clinton Medeiros conversou com a diretora da instituição, Suzanne Medeiros que comentou sobre a situação; “Impacta bastante esses cortes anunciados em 30 de abril, atingem principalmente o orçamento de nosso custeio, temos de cortar 40% em limpeza, água e luz. Ainda teremos menos recursos para capacitação de alunos, servidores e investimento, como contratação de serviços e aquisição de máquinas para nossos laboratórios. Esse campus atende 270 alunos de vinte e cinco cidades da região, e estaremos quase sem recursos para projetos de extensão e ensino, o IF que mexe em toda a economia em Catolé”; detalhou.