Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público foi ouvir moradores de Jericó

Política

Ministério Público foi ouvir moradores de Jericó

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu, o Conselho Consultivo formado por representantes de moradores e instituições de Jericó. Foi a quarta cidade a sediar a reunião este ano, sendo as primeiras São José da Lagoa Tapada, Dona Inês e Monte Horebe.

De acordo com o ouvidor do MPPB, o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, o objetivo é discutir com representantes da sociedade assuntos de interesse social, mostrando como o Ministério Público pode atuar e também como cada ator social deve agir no exercício da cidadania.

“Avança-se no propósito de um alargamento cada vez maior de um Conselho Consultivo, com vozes jericoenses que se podem somar a outras que já privilegiaram a Ouvidoria do Ministério Público. Não nos cansa esse propósito de manter a Ouvidoria, por meio de um órgão de consultas, sempre solícita a proposições de legitimados por excelência, cidadãos e cidadãs”, afirmou o ouvidor.

O ouvidor tratou a reunião do conselho em Jericó como “mais uma porta aberta para o Ministério Público, uma instituição vocacionada a ouvir. Nas reuniões, o ouvidor sempre faz uma exposição das atribuições do MP, junto à sociedade, mostrando que o propósito da Ouvidoria é aproximar cada vez o MP da população. Os moradores e representantes das instituições também têm a oportunidade de apresentar as demandas sociais e questionar o MPPB e outros órgãos presentes.

MPPB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d