Um jovem catoleense vem se destacando na literatura nos últimos tempos, Kakito Andrade, filho dos professores Jackson e Lenilda Targino. Na semana que passou por exemplo, ele lançou a obra “Não Te Esquecerei Jamais”, em homenagem ao Colégio Normal Francisca Mendes que completou oitenta anos de história educadora em Catolé do Rocha.
Pegando o trecho bem descrito pelo professor e filósofo Marcelo Vieira, O livro narra as trajetórias do autor e ex-aluno do referido educandário. A obra foi apresentada ao público na Quadra de Esportes Irmã Ana Queiroga, localizada no referido Colégio, no centro da cidade.
O título do livro do escritor Jackson Kakito Andrade, também faz alusão ao trecho do Hino do Francisca Mendes: “Francisca Mendes meu colégio, que privilégio, não te esquecerei jamais…”.
Além desse fato, Kakito em conversa com o Blog do Clinton Medeiros contou detalhes de sua carreira literária e no cinema, isso mesmo, ele é cineasta por formação e já dirigiu um longa, “Coral” que por sinal passou no cinema de Catolé.
Em livros Kakito que também é graduado em Letras, já lançou além da homenagem ao Colégio, outros dois livros romances. “31.8 No Escuro” e agora vem “O Que as Pessoas Fazem”, que também tem pitadas de suspense e humor.
O jovem escritor reside em João Pessoa, onde trabalha numa produtora de arte. Ele no futuro sonha trazer mais histórias sertanejas ao seu público. Quem tiver interesse em adquirir as obras, pode procurá-las na casa de seus pais, na esquina da Praça José Sergio Maia.