Ocupando atualmente seu terceiro mandato seguido, o vereador Alcides Gomes (MDB) não esconde de ninguém o sonho de “subir degraus” na atividade política, começando pelo cargo de vice-prefeito.

Essa possibilidade, no entanto, teria de ser adiada se permanecer no grupo pelo qual foi eleito, já que o atual vice-prefeito Galego (PTB) é visto como candidato “natural” para 2020.

Somado a isso, Alcides também enfrenta um clima de desconforto junto ao prefeito Verissinho Lacerda (MDB), resultando no pedido de exoneração de sua irmã de um cargo comissionado que ocupava na prefeitura.

Ele não usa mais a tribuna da Câmara para fazer defesas do governo municipal, nem é visto em eventos da prefeitura.

A solução, então, seria um espaço na oposição, mas o parlamentar desconversa quando questionado sobre a possibilidade de aderir ao grupo liderado pela deputada Pollyana Dutra (PSB), de quem sempre foi adversário no município.

Em conversa com o Blog do Naldo Silva, Alcides disse que não tem ainda uma definição do que irá fazer no próximo ano e que está “apenas escutando amigos”.

“Deixo a critério do povo o meu amanhã. Ninguém melhor pra guiar um político do que o próprio povo”, declarou ele.

Quando perguntado diretamente se aceitaria compor chapa com o médico Paulo Fragoso (PT), o vereador disse que “quem está filiado a partido está apto a disputar quaisquer dos cargos”, repetindo que “meu nome está nas mãos do povo”.

O “poeta” ainda afirmou que não decidiu para qual novo partido irá ingressar, mas pessoas ligadas a ele revelam a intenção de se filiar ao PSL, do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de maio de 2019

Tagged in:

,