Morreu no início da manhã desta segunda-feira (29 de abril), na cidade de Areia, no Brejo Paraibano, a Madre Terezinha Paiva Lisboa, mais conhecida apor IRMÃ BENIGNA. Natural de Alexandria (RN), onde nasceu em 17 de abril de 1927, a religiosa residiu a maior parte de sua vida no Colégio normal Francisca Mendes, em Catolé do Rocha (PB), aonde também foi professora por muitos anos.
O corpo de Irmã Benigna foi transladado para Catolé do Rocha (PB), aonde chegou no início da tarde desta segunda-feira, e foi velado na Capela do Colégio Normal Francisca Mendes.
Nesta terça-feira (30), uma missa de corpo presente, e em seguida acontecerá o sepultamento no Jazigo das Irmãs Franciscana de Dilligen, no Cemitério Frei Damião de Bozzano, em Catolé do Rocha (PB).
A irmã morreu logo após o aniversário de 80 anos do Colégio Francisca Mendes. Ela
Luto Oficial de 03 dias
O prefeito Constitucional de Catolé do Rocha Leomar Benício Maia, considerando o exemplo de patriotismo, dignidade e amor a democracia legado pela Madre Terezinha Paiva Lisboa (Irmã Benigna), e sua extraordinária importância na educação de nosso município, e com o objetivo de proporcionar aos catoleenses as condições necessárias de que é credora, Decretou Luto Oficial de 03 (três) dias.