O prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Maia (Avante) foi acusado nessa semana de ter feito intimidação contra a esposa de um cidadão de sua cidade. “Dodinha Play” é justamente quem acusa, esse é o apelido de Fábio Gomes que é vendedor ambulante e atualmente está trabalhando no estado do Mato Grosso.

Ele relata que na manhã da última quarta-feira, 24 de abril sua esposa que reside em Catolé do Rocha onde faz curso de faculdade, viu em sua rua próximo de sua casa, homens dentro de um veículo, entre eles estavam o próprio prefeito de Belém e auxiliares seus.

Dodinha gravou áudios e compartilhou em vários grupos de WhatsApp da cidade, acusando o fato de estar sendo segundo ele ameaçado, junto com sua família. No mesmo dia, uma suposta parente do prefeito também gravou um áudio, falando em bater no próprio vendedor.

O Blog do Clinton Medeiros entrou em contato com o Dodinha que confirmou o temor pela sua esposa, e disse que a mesma já fez Boletim de Ocorrência na delegacia de Catolé relatando o fato.

Nossa reportagem também procurou o prefeito Evandro Maia, que não nos respondeu, mas esteve em entrevista ao radialista Domício Filho também de Catolé do Rocha onde tratou do assunto.

Evandro confirmou ter ido na rua da esposa de Dodinha, junto de assessores e disse que se submeteu à isso, porque precisava do endereço do mesmo para poder acioná-lo na justiça, sobre acusações que o mesmo tem feito contra sua administração, mas que não foi lá para ameaçar ninguém.

RIVALIDADE – Em Belém do Brejo do Cruz as redes sociais estão com forte polarização política, entre aliados do prefeito e da oposição que hoje é liderada pelo ex-prefeito Germano Lacerda (PSB), que apoiou Evandro em 2016. Dodinha é aliado de Germano, trabalhou na campanha desse em 2016, justamente a que elegeu Evandro. E após o rompimento, o vendedor é um dos mais críticos da gestão de Maia, citando falhas administrativas, o que tem o tornado alvo de seguidores e do próprio chefe do executivo.

Dodinha prometeu processar Evandro, e vai acusá-lo de constrangimento ilegal.

Vejam abaixo o áudio de Dodinha dizendo  que o prefeito de Belém do Brejo do Cruz praticou ameaça.

Categorized in:

Policial,

Last Update: 28 de abril de 2019