Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Rio Piranhas já tá bem mais seco em São Bento

Política

Rio Piranhas já tá bem mais seco em São Bento

Com a redução dos índices pluviométricos na região, o nível do rio Piranhas, no setor de captação em São Bento, baixou e está com 69 cm. A informação é de José Erismar (Mazinho), coordenador da Companhia da Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), em São Bento, atentando para o comportamento do nível do manancial, dentro de suas oscilações, e acreditando na volta das chuvas, para proporcionar mais tranquilidade aos habitantes da região.

Mazinho revela dados atualizados do açude de Coremas, conforme a AESA, os quais mostram que o reservatório contém mais de 106 milhões de metros cúbicos, equivalente a 17.93% de sua capacidade. Já Mãe d’água tem, atualmente, 43.05 m3, correspondente a 7,58 %.

“Coremas está liberando mil litros por segundo, mas, caso aumente o intervalo sem chuvas, acreditamos que devam aumentar a vazão para 2 mil L/S”, disse Mazinho.

O coordenador acrescentou, também, que o setor de captação em São Bento, quando decresce a 38 com, chega-se ao limite de operação de abastecimento.

Fonte: Leomarque Pereira

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO