Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Pombal não deixa Governo PB calçar ruas da cidade

Política

Prefeitura de Pombal não deixa Governo PB calçar ruas da cidade

Moradores de cinco ruas do bairro Vida Nova – Vicente José da Costa, José Almeida Filho, José Ferreira de Lima, Nelson Gonçalves e Manoel Ferreira dos Santos – terão que esperar por tempo indeterminado para verem suas localidades pavimentadas.

O motivo do atraso é que o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Verissinho), proibiu o Governo do Estado de realizar a obra, alegando que as vias já estão no planejamento do município para serem calçadas quando recursos de uma emenda parlamentar forem liberados.

A licitação do governo estadual foi feita em 2018 e o contrato assinado no final de janeiro deste ano, no valor de R$ 836 mil.

Após a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação – Coplan Construções – procurou a prefeitura para autorizar o início dos serviços.

Em 12 de março, Verissinho oficiou a construtora solicitando que outras ruas fossem pavimentadas. Ele disse que permitir que o governo pavimente as ruas seria repetição (bis in iden).

O caso foi levado à tribuna da Câmara municipal, na sessão desta segunda-feira (15), tendo os parlamentares de oposição tecido várias críticas à decisão do gestor municipal, alegando que há anos os moradores das referidas avenidas aguardavam pela obra, por causa dos transtornos vividos por eles, principalmente em período de inverno, que deixa o local quase intransitável.

Oposicionistas dizem que o veto do prefeito se deve a motivos políticos, por não comungar com o grupo do atual governador, representado em Pombal pela deputada Pollyana Dutra.

Moradores do “Vida Nova” se queixam que a briga política tem prejudicado o bairro, fazendo com que a obra não seja realizada.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: