A Escola Estadual Fausto Meira na cidade de São Bento, passa atualmente por problemas em seu funcionamento. Em 2019 ela ainda se encontra sem diretor, faltam professores em três disciplinas e também merenda. Alunos procuraram a imprensa relatando tudo.
A gerente da oitava região de ensino, Maria do Socorro Muniz falou sobre a celeuma vivida e disse o que deve acontecer; “Estamos acompanhando toda essa falta. No caso da falta de diretor, o gestor por uma situação dele não pode continuar na direção em 2019. Já a falta de professores, a escola tinha todos no início do ano, mas escolheram ir para escola de tempo integral, e os novos educadores estamos aguardando os contratos deles saírem. Por fim, a merenda por causa da falta de diretor, só pode comprar com ele presente. Mas já adiantamos que aos alunos teremos reposição de aulas”; comentou.
O coordenador regional de gestão, do Governo do Estado, John Lúcio disse que já existe um nome indicado para ser diretor da instituição, e que deve ser nomeado nesta semana.
OUTRA ESCOLA – A Fausto Meira é a segunda escola estadual no ano que enfrenta problemas em São Bento, ela que é de Ensino Fundamental II. Já a João Silveira, que oferece Ensino Médio, também estava sem direção até semana passada e também tem causas de falta de estrutura física.