Quem passou pela Praça Fábio Mariz (do Zinco) no centro de Catolé do Rocha nessa semana viu uma novidade. No local tem homens trabalhando e também material de construção colocado. Isso mesmo, obras foram retomadas no local depois de longos meses.
Na imagem flagrada pelo Blog do Clinton Medeiros, foi constatado o serviço sendo feito. Em contato com a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha obtivemos detalhes.
Mesmo em meio a disputa judicial, foram liberados parte dos recursos através da Caixa Econômica Federal, para retomada desta obra. A expectativa do município é concluí-la nos próximos meses.
Essa praça foi iniciada em 2010 pelo então prefeito Edvaldo Caetano, e teve continuidade por duas gestões de Leomar Maia. No local anteriormente era a Praça do Sesquicentenário (Praça da Fonte) que foi demolida. Desde então ela se arrasta com disputa judicial entre o município e a empresa inicialmente realizadora, Engaste. O próprio nome da praça foi influenciado pela demora da obra, oficialmente é Fábio Mariz, mas como demorou muito tempo com tapumes de metal tapando a visibilidade da praça, ganhou o apelido popular de “Praça do Zinco”. No local existe também um futuro mini shopping de comércio popular. As últimas ações de trabalho na praça haviam sido a colocação de postes de iluminação no início de 2018.