Os interessados em participar da 1ª Semana de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) podem realizar sua inscrição até o dia 29 de março. O evento, que será realizado entre os dias 1º e 3 de abril, na Central de Integração Acadêmica, também estabeleceu esse prazo para os estudantes que quiserem inscrever trabalhos científicos. Fazem parte da programação quatro minicursos, três grupos de trabalhos, além de seis oficinas. Para participar os estudantes devem preencher o formulário online.

A abertura da 1ª Semana de Jornalismo, no dia 1º de abril, será no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, a partir das 9h, com a participação do jornalista Carlos Siqueira. O tema da palestre será “Jornalismo e Credibilidade”. À noite, às 19h30, no mesmo local, será realizada a mesa redonda “Jornalismo digital, fontes de informação e fakenews, com as professoras Socorro Palitó, Silvana Torquato e Ana Sousa, além da jornalista Geovanna Teixeira.

Os alunos que queiram submeter trabalhos ao evento devem enviar sua publicação contendo de oito a 12 páginas. Os autores receberão certificados de participação e poderão submeter mais de um trabalho, desde que sejam inscritos no mesmo Grupo de Trabalho.

Estão à disposição do público minicursos sobre “Mídias Digitais”, “Fake News”, “Jornalismo de Dados e Base de Dados” e “Jornalismo e Educomunicação”. Os Grupos de Trabalhos são os seguintes: “Construção de Narrativas Jornalísticas”, “Linguagem Audiovisual: Produções Multimídia no Jornalismo” e “Folkcomunicação, Cultura Popular e Regionalidades”. As oficinas disponíveis são “Jornalismo Esportivo”, “Fotojornalismo e Fotografia de Rua”, “Assessoria de Comunicação”, “Jornalismo de Moda”, “Jornalismo Cultural” e “Rotinas de Produção Diária”.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através da rede social https://www.instagram.com/jornalismouniversitario

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 26 de março de 2019