Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Engenharia Civil da UFCG em Pombal teve conceito ótimo do MEC

Política

Engenharia Civil da UFCG em Pombal teve conceito ótimo do MEC

O curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, obteve conceito 5 na Avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), realizada por consultores “ad-hoc” entre os dias 10 e 13 de março.

A nota varia de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo atribuído pelo MEC. A avaliação antecede a formação da primeira turma do curso, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2014.

Para atribuir a nota, os avaliadores do MEC realizaram visitas detalhadas em toda a infraestrutura do campus Pombal, além de várias reuniões com professores, funcionários, alunos, coordenações do cursos e direção do centro.

Segundo o relatório de avaliação, foram analisados mais de 40 aspectos de “organização didático-pedagógica”, “corpo docente e tutorial”, e “infraestrutura”, gerando um conceito final contínuo de 4,81, o que arredonda a nota para 5.

No parecer emitido no relatório do MEC, as avaliadoras Rosa Cristina Lintz e Luísa Gachet Barbosa, ambas professoras do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), destacam que o curso de Engenharia Civil do campus Pombal “está muito bem organizado e possui excelente infraestrutura administrativa, salas de aula e laboratórios”.

O documento enfatiza, ainda, que “o curso conta com o apoio e interesse da Reitoria, Direção, Coordenação, docentes e funcionários” e que “os docentes são comprometidos tanto com o ensino como com a pesquisa, e os alunos são muito interessados e reconhecem o valor do curso”.

Integrante da Comissão Organizadora do Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC), o vice-reitor Camilo Farias acompanhou a visita das avaliadoras e lembra que esta é uma conquista de toda a comunidade acadêmica.

“A avaliação representa que o curso recebeu nota máxima em quase todos os aspectos, porque obtivemos um conceito final na faixa 5, sendo o conceito do ponto de vista contínuo um dos mais altos já obtidos em cursos da UFCG. Toda a equipe – professores, alunos e funcionários -, está de parabéns pelo resultado ”, destacou.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO